top of page
  • Patrícia Segurado Nunes

Objectivos da Psicoterapia Psicanalítica de Casal


A Psicoterapia Psicanalítica de Casal tem como objetivo descobrir os fatores inconscientes que podem estar subjacentes aos problemas do casal. A presença de fatores inconscientes significa que os conselhos de amigos ou livros de auto-ajuda não prestam o apoio necessário para alterar a situação de sofrimento do casal e de cada um dos membros isoladamente, pois, por muito boa vontade, simpatia e capacidade de contenção que haja, a verdade é que existem dificuldades que não são (re)conhecidas pelo próprio casal e é necessário recorrer a um apoio técnico especializado. Quais as dificuldades em que é adequado recorrer à Psicoterapia Psicanalítica de Casal? O foco da Psicoterapia de casais é identificar estes mecanismos inconscientes que fomentam a insatisfação e sofrimento na relação e restaurar o relacionamento a um nível melhor e mais saudável de funcionamento. Terapia de casais pode ajudar pessoas que estão com queixas de intimidade, sexuais, dificuldades de comunicação, solidão, ciúmes, zangas e outros problemas conjugais, assim como pensar questões de separação e divórcio de forma adequada e com o menor sofrimento possível. É a forma de terapia psicológica usada para tratar tanto as angústias e dificuldades da relação como as individuais de cada um dos membros do casal.

Sigilo e Confidencialidade É necessário advertir para a existência de um total sigilo e confidencialidade sobre os temas abordados nas sessões.

Precauções Os casais que procuram ajuda devem consultar os serviços de um profissional de saúde mental que se especializou nesta área.

14 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Luto(s)

Comments


bottom of page